Como fazer a maquiagem durar mais tempo?

Fala meu povo, tudo bem como vocês?

Uma das maiores queixas que sempre ouço de alunas e clientes, diz respeito a duração da maquiagem. Muita gente se queixa que a maquiagem dura pouco tempo, ou que em pouco tempo ela já fica com aspecto craquelado ou oleoso.

Por esse motivo vou trazer aqui nessa postagem algumas dicas que podem melhorar, e muito, a durabilidade da sua maquiagem.

Pré Maquiagem

Limpeza

A durabilidade da pele está diretamente ligada com os cuidados, por isso o que vem antes da maquiagem tem grande valor para seu bom resultado.

O primeiro passo da pré maquiagem é a limpeza da pele, isso mesmo, parece óbvio mas muita gente não tem esse hábito. Antes de passar qualquer produto, você deve usar algo específico para limpar. Assim você irá retirar qualquer impureza ou oleosidade existente, deixando a pele preparada para receber os produtos da sequência.

Existem produtos específicos para diferentes tipos de pele, como tônicos e adstringentes. Porém existem produtos que são compatíveis com todos os tipos de pele, como a água micelar. Eu, particularmente, amo usar água micelar nos meus atendimentos.

Hidratação

Outra parte, muito ignorada na automaquiagem é a hidratação da pele. Principalmente para as pessoas que tem pele oleosa, cria-se a ilusão que por causa da oleosidade não deve ser feita a hidratação da pele, mas é o contrário. Todos os tipos de pele devem se hidratado, a única diferença é o produto que deve ser utilizado.

Para peles oleosas, deve ser dada a preferência á utilização de produtos à base de água. Um bom exemplo são os hidratantes em gel, esses hidratantes devolvem a água necessária que a pele precisa e isso faz com que a maquiagem fique intacta por muito mais tempo.

Para os outros tipos de pele, existem diversos hidratante legais no mercado disponíveis. Peles normais podem testar qualquer tipo de hidratante, já as peles mais secas devem optar por hidratantes mais pesados, que tenham causam uma hidratação mais produnda.

Secagem

Além da limpeza e da hidratação da pele, um detalhe que faz toda diferença é a absorção dos produtos. Na pressa a gente sai colocando um produto atrás do outro na pele e nem para pra pensar na absorção. Para que cada produto cause o efeito desejado você deve aguardar uns minutinhos até a absorção total do produto na pele.

Como assim Laiz? Por exemplo, você passou a água micelar para limpar a pele, mas antes de vir com o hidratante deve aguardar a pele ficar totalmente seca, e assim por diante. Dessa maneira a pele absorve completamente cada produto e permite que eles cumpram a função deles.

Fixador

Caso você já esteja fazendo as outras etapas corretamente, vamos aqui a mais uma dica. Ao final da maquiagem você pode utilizar um produto fixador.

Existem os em spray, que parecem aqueles de cabelo e existem as brumas. Eu amo uma bruma, ela é uma “águinha” que jogamos por cima da maquiagem que dá uma refrescada na pele, retira aquele efeito pesado do pó e ainda aumenta a durabilidade.

Prontinho, essas são as dicas de hoje. Limpe bem sua pele, hidrate-a corretamente, aguarde o tempo de secagem entre as etapas da maquiagem e use um produto fixador. Agora não tem erro, tenho certeza que sua maquiagem ficará linda e intacta por muito mais tempo. Faz o teste ai e me conta.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Comentários
    Tire suas dúvidas
    Estamos quase lá!

    Preencha os dados abaixo para iniciar sua inscrição:

    Na próxima página você terá a opção de escolher pagamento à vista ou em até 10 parcelas.