Maquiagem para Pele Madura

Fala meu povo, ontem eu fiz uma live que me inspirou muito a vir escrever esse post.

 

As maiores dúvidas que recebi foi em relação a pele madura, e achei legal trazer aqui algumas dicas para vocês.

 

A primeira coisa que eu gostaria de falar, é que infelizmente não existe isso de maquiagem disfarçar rugas. A maquiagem ressalta as rugas, então a alternativa que se tem é optar por usar menos produtos ou usar produtos mais fluidos e leves em pessoas com pele madura.

A matemática é a seguinte: Maquiagem muito pesada dura mais na pele, porém marca mais as linhas de expressão. Uma maquiagem mais leve dura menos tempo, porém marca menos as linhas de expressão.

 

Não existe certo ou errado, a pessoa deve optar de acordo com o gosto dela. Caso ela se sinta desconfortável com a maquiagem marcando muito as linhas ela deve optar por fazer algo mais leve, caso não é só tacar o reboco que tá tudo certo hahaha..

 

Vamos as diquinhas:

  • Você deve sempre começar a make com a pele limpa e deve hidratar bastante com um produto de acordo com o seu tipo de pele.
  • Um primer pode ajudar demais a diminuir a aparência dos poros e linhas finas, então você pode passá-lo depois do hidratante nos pontos aonde tem mais “marquinhas”.
  • Escolha bases mais fluidas ou se já tiver uma em casa mais grossinha você pode optar por usar um diluidor para deixá-la mais fininha. Sobre corretivos, sempre opte pelas opções líquidas.
  • O pó é um dos fatores que mais marcam as famosas ruguinhas, então cuidado! Dê preferência aos pós soltos que são mais leves (você pode até usar o compacto para tirar o excesso do pó solto.

Última diquinha que eu aaaamo é utilizar após a pele finalizada uma bruma, pois além de fixar essa maquiagem ainda ajuda a diminuir aquele efeito de “muito pó” na cara. Um detalhe importante, enquanto a pele estiver molhada evite ficar fazendo expressões faciais até que a pele esteja completamente seca.

Prontinho, essas são as dicas de hoje para você que tem a pele madura. Espero que aproveitem bem essas dicas e que fiquem lindas fazendo suas makes.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Comentários
    Tire suas dúvidas
    Estamos quase lá!

    Preencha os dados abaixo para iniciar sua inscrição:

    Na próxima página você terá a opção de escolher pagamento à vista ou em até 10 parcelas.